Com um início complicado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio está estudando uma forma de sair da atual situação. O time gaúcho está sem vencer há três partidas, e nesta quarta-feira (17), enfrenta o Cruzeiro em confronto válido pela Copa do Brasil.
A diretoria entende que o momento do clube não é um dos melhores, e Renato Gaúcho, treinador da equipe, afirma que, caso tenha a intenção de disputar taças com os principais adversários do país, o clube terá que abrir os cofres na próxima janela de transferências.
O presidente Alberto Guerra se reuniu com o treinador após a declaração. Mesmo diante da situação financeira complicada, o dirigente relatou que o Clube irá fazer fazer esforços para se manter ativo no mercado. “Claro que tem (chances de se reforçar). O Grêmio passa por dificuldades financeiras, mas daremos nosso jeito. Seja por investidores ou pela eventual saída de um atleta“, afirmou.
Grêmio age na surdina e prepara chapéu pra cima do Inter por zagueiro de alto nível
O Grêmio segue no mercado da bola, atento a oportunidades para reforçar seu elenco na próxima janelas de transferências. Segundo informações do site Goal, o Imortal está de olho na contratação do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, e que possui passagem de destaque pelo principal rival do clube, o Internacional.
O zagueiro uruguaio vive um período de indefinição no clube paulista. O contrato de Mendez com o Corinthians é válido até dezembro de 2023, e o atleta ainda não chegou a um acordo para assinar a renovação. A partir do dia 1º de julho, o defensor poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do futebol brasileiro.
Além do Grêmio, Atlético-MG e o próprio Internacional têm interesse na contratação do atleta de 23 anos. No entanto, o Corinthians deseja contar com o Mendez nas próximas temporadas. No momento, há uma proposta para renovação, mas que não necessariamente agrada o zagueiro.