Jaminto Campaz muito provavelmente será emprestado para o Rosário Central. Sem espaço no Grêmio o colombiano deve ter uma nova oportunidade dessa vez no futebol argentino.
Com isso, o Grêmio garante uma boa quantia para que a negociação ocorresse. A informação inicial é do repórter Diego Torbes que afirma que o empréstimo está avaliado em 800 mil dólares de pagamento ao Tricolor.
Com isso serão adicionados cerca de 4 milhões de reais aos cofres do Imortal e caso o desempenho do jogador agrade os argentinos, uma opção de compra foi fixada para que ele possa ser comprado em definitivo.
Chegada como promessa e possível saída
Após ser uma das revelações do futebol colombiano e ter feito duas temporadas muito boas no Tolima e até estar presente na Copa América 2021, o Grêmio apostou no jogador e pagou 4,5 milhões de dólares (mais de 20 milhões de reais) e assinou contrato com ele até 2025.
No entanto no clube gaúcho não agradou e o meia-atacante fez 7 gols e anotou 3 assistências em 60 jogos que disputou. Com isso passou a fazer parte do grupo de jogadores negociáveis.
Além disso, o atleta também faz parte do grupo de estrangeiros do Grêmio. O clube tem seis e atualmente apenas cinco podem ser relacionados por jogo no Brasil. Uma possível saída poderia evitar que Renato Portaluppi tenha que escolher qual o jogador estrangeiro ficará de fora, por jogo.
No entanto a medida pode ser alterada já que após pedido do São Paulo, a CBF irá avaliar um acréscimo no limite de estrangeiros.
Ao todo o jogador tem apenas um título relevante, o Campeonato Colombiano de 2021. Pelo Grêmio, foi campeão Gaúcho em 2022.