O meia-atacante Rildo, de 22 anos, que pertence ao Grêmio e está emprestado ao Bahia pode deixar o Tricolor em definitivo nesta janela de transferências.
Segundo informações do ‘ge’, o estafe do atleta recebeu sondagens de clubes de Portugal, Japão e México. Existe a opção do Tricolor de Aço cobrir as ofertas, como previsto no acordo de empréstimo, ou seja, o time baiano tem prioridade de compra, se assim desejar.
Por outro lado, o Santa Clara, time da Ilha dos Açores, aparece como principal favorito para levar o jogador. A equipe portuguesa apresentou uma proposta no valor de 1.2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) para adquirir o passe de Rildo.
O Grêmio, por sua vez, vê com bons olhos uma saída, uma vez que precisa equilibrar o fluxo financeiro. Já o Bahia deve receber uma fatia deste valor, em razão a uma “taxa de vitrine”.
Rildo, do Grêmio, deve ter o futebol português como destino; confira seus números
Após transitar nas categorias de base do São Paulo, o atleta se transferiu para o Tricolor Gaúcho em 2018. Desde então, completou a sua formação até chegar aos profissionais em 2020. No ano seguinte, foi emprestado ao Brasil de Pelotas.
Em 2022, ao retornar, ganhou chances durante a disputa do Campeonato Gaúcho, mas a diretoria gremista decidiu negocia-lo novamente.
De acordo com o site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Rildo somou 15 jogos em sua passagem pelo Bahia, com dois gols marcados e três assistências distribuída.