Mais um jogador sai do Fortaleza rumo ao futebol asiático. Após perder Yago Pikachu para o Shimizu S-Pulse, do Japão, o Tricolor do Pici comunicou o empréstimo de Renato Kayzer ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. O acordo dura até dezembro de 2022, com opção de compra.
O Fortaleza receberá U$S 200 mil pelo valor do empréstimo, o que equivale a R$ 1 milhão. Renato Kayzer tem contrato com o clube brasileiro até o fim de 2025.
“É uma honra dar o primeiro passo na K-League através do Daejeon Hana Citizen, que tem um grande objetivo e visão. Eu sei o que esperam de mim. Acredito que se você fizer o seu melhor para atingir os objetivos da equipe, os resultados pessoais também virão. Nesse final de temporada, faremos o nosso melhor com nossos companheiros de equipe para chegar onde queremos estar”, disse.
Renato Kayzer estava sendo especulado no Grêmio, mas os negócios não foram para frente. Além do Tricolor Gaúcho, o Atlético-GO também chegou a entrar na disputa.
Sobre o jogador
Renato Kayzer tem 26 anos e foi revelado pelo Vasco em 2015. Ele foi do clube até 2018, mas foi emprestado para diversos outros times, como Oeste, Portuguesa, Vila Nova e Ferroviária. Ficou de 2018 a 2020 no Cruzeiro, voltando a ser emprestado a outros clubes, como Atlético-GO, Chapecoense e Ponte Preta.
Após passar dois anos no Athletico-PR (2020 e 2021), Renato Kayzer foi para o Fortaleza e, agora, parte para sua primeira experiência fora do Brasil.