Grêmio passa vergonha e perde cria da base para o Inter
Revelado pelo Grêmio em 2009, Mário Fernandes confirmou na manhã deste domingo (11) que vai jogar pelo Internacional na próxima temporada. Vale ressaltar que o time de Renato Portaluppi tentou a contratação do lateral, mas o negócio melou.
“Não pagaremos salário de 1 milhão de reais para nenhuma contratação”, essa foi a frase dita por Paulo Caleffi, vice presidente de futebol do Grêmio, horas antes do anúncio de Mário Fernandes como novo jogador do colorado.
História de Mário Fernandes
Mário iniciou sua trajetória no futebol profissional pelo Grêmio em 2009 e em 2012 foi diretamente vendido ao CSKA por 15 milhões de euros, onde permanece até hoje. Em 2011, um ano antes da sua transferência para o futebol europeu, o lateral foi convocado por Mano Menezes e se recusou a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Na época, o jogador alegou não estar preparado para tal desafio, mas querendo estar a disposição do treinador para os demais jogos no futuro.
Em 14 de outubro de 2014, já com o técnico Dunga, Mário Fernandes fez seu primeiro e único jogo com a Camisa do Brasil na goleada por 4 a 0 sobre o Japão em Singapura. Naquela partida Neymar fez os quatro gols da vitória da Seleção Brasileira.
Pelo CSKA Moscou, Mário Fernandes se tornou ídolo da equipe e adquiriu cidadania russa em 2016. No ano seguinte, em 2017, o lateral começou a disputar partidas oficiais com a Seleção da Rússia, se firmou e foi titular do país sede na Copa do Mundo de 2018.
E neste domingo, 11 de outubro de 2022, Mário confirmou sua volta ao futebol brasileiro. Dessa vez, o russo-brasileiro vai defender as cores do maior rival do Grêmio por pelo menos uma temporada.