Grêmio passa a maior vergonha e toma chapéu de Deus e o mundo com zagueiros

Definitivamente, o Grêmio não vem tendo sucesso nas negociações quando o assunto é zagueiros. O clube gaúcho vem sofrendo com desfalques na posição, com a aposentadoria de Pedro Geromel, a saída de Rodrigo Caio para o Criciúma e a lesão de Kannemann, algo que deixou Gustavo Quinteros com poucas opções para o setor. O Grêmio até foi ao mercado em busca de peças de reposição.

No entanto, os gaúchos não tiveram sorte em nenhuma das negociações até o momento. O Grêmio fez propostas por nomes como Arboleda (São Paulo), Marcão (Sevilla) e Carlos Saucedo (Juarez), mas todos optaram por permanecer onde estão. Além disso, o clube chegou a tentar David Luiz, que rescindiu com o Flamengo e acertou com o Fortaleza, além de Kuscevic, que já estava emprestado ao Tricolor Cearense e optou por permanecer.

Com isso, Quinteros tem apenas Jemerson, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã como opções para o setor. Sem contar com o jovem Viery, das categorias de base, mas este vem sendo utilizado pelo argentino como lateral-esquerdo. O Grêmio tem até a próxima sexta-feira (14) para inscrever novos jogadores no Campeonato Gaúcho.

Grêmio fez poucas contratações na atual janela de transferências

O clube gaúcho teve uma série de saídas consideráveis no elenco da última temporada. Jogadores como o goleiro Marchesín, o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Geromel e os atacantes Soteldo e Diego Costa, além do técnico Renato Portaluppi, deixaram o clube. Apesar de tantas saídas, o Grêmio teve uma ação um tanto quanto tímida na janela de transferências até o momento.

Além de Gustavo Quinteros, que chegou para ocupar a vaga de Renato Gaúcho, o Grêmio contratou o goleiro Tiago Volpi, o lateral-direito João Lucas, o volante Cuéllar e o atacante belga Amuzu, aposta do Tricolor Gaúcho para a atual temporada. Além do Gauchão e do Campeonato Brasileiro, a equipe disputará a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana nesta temporada.