Por falta de recursos financeiros, o Grêmio não vai poder seguir contando com o futebol do atacante Gabriel Teixeira, de 21 anos, titular e um dos destaques da equipe na temporada 2022. Biel está emprestado pelo Fluminense, com opção de compra prevista em contrato no valor de US$ 2 milhões (R$ 10,5 milhões na cotação atual), mas o Tricolor Gaúcho não procurou os cariocas para exercê-la.
Após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e o acesso assegurado, com o aval do técnico Renato Gaúcho o Grêmio chegou a abrir conversas para ficar com Gabriel Teixeira. Mas a eleição no clube mudou a diretoria e o executivo Diego Cerri, que estava à frente do assunto, deixou o cargo, esfriando as negociações.
O estafe de Biel estava esperando o fim do prazo e agora já busca outras alternativas no mercado, já que nem o técnico Fernando Diniz e nem o Fluminense se manifestaram se vão querer contar com o futebol do atleta na próxima temporada, na qual a equipe vai disputar a Libertadores.
Cria de Xerém, Gabriel Teixeira foi indicado por Roger Machado e se firmou com Renato Gaúcho no Grêmio
Mais uma das jovens promessas reveladas em Xerém, Gabriel Teixeira subiu para o profissional do Tricolor Carioca no ano passado, fazendo 47 jogos e cinco gols. Ele ainda tem contrato com o Flu até dezembro de 2025.
O empréstimo de Biel ao Grêmio foi acertado em abril deste ano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi indicado pelo até então comandante gremista, Roger Machado, com quem já havia trabalhado no Fluminense.
Mesmo com a chegada de Renato Gaúcho na reta final da Série B, Gabriel Teixeira se manteve como titular e foi um dos principais jogadores do Grêmio em 2022. Assim como foi com Roger, o jovem de apenas 21 anos se deu bem com Renato Gaúcho e fechou o ano com cinco gols e seis assistências em 33 partidas.