A meio-campista venezuelana Dayana Rodríguez é a mais nova integrante da equipe de futebol feminino do Grêmio. Com 22 anos, Dayana assinou na última semana um contrato vinculado ao clube até dezembro de 2024. Nascida na cidade de Calabozo, Rodríguez tem veia esportiva de sobra, tendo já conquistado diversos campeonatos e títulos em sua carreira profissional.
Antes de firmar contrato com o Tricolor, Dayana passou por diversos clubes em sua carreira profissional, dentre eles o Estudiantes de Guárico, o 3B da Amazônia-AM, o Estudiantes de Caracas, o Iranduba-AM e o Atlético-MG. Além disso, as habilidades técnicas e velocidade da atleta já a levaram para a Seleção Venezuelana.
Na bagagem para a chegada ao Grêmio, Dayana traz títulos expressivos. Ela foi campeã da Sul-Americana Sub-17, bicampeã da Super Liga da Venezuela e campeã das competições Amazonense e Minerira. Além disso, Rodríguez também tem em seu currículo os vice-campeonatos da Copa Libertadores da América e do Brasileirão A2.
Expectativas para a temporada
Dayana já está integrada ao departamento do time e estará à disposição da técnica Thaissan Passos para as competições da temporada. Em seu primeiro pronunciamento oficial como jogadora do Grêmio, Dayana expressa seu sentimento em vestir a camisa tricolor. “Estou muito feliz de chegar a um clube com tanta história como tem o Grêmio.”
“Vou jogar com muita alegria, raça e responsabilidade, representando da melhor forma a camisa do Grêmio”. As expectativas para Rodríguez e as Gurias Gremistas são altas na temporada de 2024, com a chegada da meio-campista agregando ainda mais competitividade e técnica ao time.
Dayana Lisset Rodríguez León nasceu em 20/10/2001, em Calabozo, na Venezuela. Sua carreira no futebol se iniciou em 2016, passando por clubes como Estudiantes de Guárico, 3B da Amazônia-AM, Estudiantes de Caracas, Iranduba-AM e Atlético-MG antes de chegar ao Grêmio.