O novo reforço do Grêmio, Luan já está se movimentando nos bastidores para voltar a atuar pelo clube gaúcho. O jogador não atua desde novembro no ano passado e por isso, ele está fora de forma física e faz trabalho especial de recuperação física e a previsão é de que o jogador esteja disponível para o jogo contra o Cruzeiro no dia 27 de agosto.
O jogador falou sobre sua atual situação física e explicou que precisa de ritmo de jogo para voltar a atuar em alto nível. Além disso, Luan também falou sobre os problemas extra campo e revelou que pensou sobre as atitudes tomadas nos últimos anos.
“Estou bem fisicamente, mas o principal eu não estava tendo, que é o ritmo de jogo. É diferente quando se treina com o grupo. Espero retomar o ritmo o quanto antes e estou motivado para ajudar. Pude parar para refletir e pensar em coisas que podiam agregar. Uma delas é ter alguém por fora para ter condicionamento físico, melhorar. Tudo que estava no meu alcance eu fiz e estarei preparado para ajudar o Grêmio”, projetou o camisa 7.
Renato Portaluppi é o principal responsável pela volta do meia no Grêmio. Em coletiva, o treinador falou da reutilização do camisa 7 e da calma que pretende ter com ele:
“Quando a gente contratar um jogador, sempre queremos ter em campo o mais rápido possível. O Luan já está com a gente, já tive uma conversa muito boa com ele antes da nossa viagem para Goiânia. Essa semana verei os resultados dos exames dele e a partir disso poderei ver quando contar com o jogador. Não adianta eu querer usar o jogador se ele não tiver condições. Os testes vão me dar essa resposta”, explicou Renato.