O Grêmio acertou a liberação do goleiro Phelipe Megiolaro, que acertou sem custos com o Estoril Praia, de Portugal, para a temporada 22/23.
De acordo com o jornal português ‘A Bola’, o arqueiro de 23 anos acertou com os ‘Canarinhos’ por três temporadas, ou seja, até junho de 2025. No acordo, está previsto bônus por metas alcançadas ao jogador.
Na transferência, não houve qualquer valor desembolsado pelo time português, uma vez que Phelipe estava em final de contrato com o Tricolor. Apesar disso, o Grêmio segue com 20% dos seus direitos econômicos enquanto o Estoril fica com 80%.
O clube português decidiu investir na contratação por já estar ciente que pode perder Thiago Rodrigues, titular da posição e que tem despertado o interesse de diversos clubes. Com a chegada, o brasileiro chega para disputar posição com Dani Ferreira.
Confira a carreira de Phelipe Megiolaro, que deixou o Grêmio em definitivo
O jogador é cria da base do próprio Tricolor Gaúcho e ganhou sua primeira oportunidade profissional em 2019, após transitar entre as equipes sub-20 e de transição.
Contudo, não foi mais aproveitado e nos dois anos seguintes foi emprestado ao FC Dallas, que disputa a Major League Soccer.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Phelipe Megiolaro disputou 11 jogos na última temporada. Em 2022, ele ainda não entrou em campo.
O arqueiro soma passagens pelas seleções brasileiras de base, tendo atuado no Torneio de Toulon em 2017 e no Sul-Americano Sub-20 em 2019.