O atacante Luis Suárez foi a grande contratação do Grêmio e do futebol brasileiro até o momento. Além da repercussão mundial, o novo camisa nove, desde que chegou, também deu novos sócios ao Tricolor Gaúcho.
Duas semanas após a contratação do astro, cerca de 9 mil novos sócios ingressaram no quadro gremista, conforme anúncio da assessoria de imprensa do clube, no último sábado (14). Também foi divulgado que, no momento, o Grêmio possuí 70 mil sócios ativos, ou seja, aqueles que estão com as mensalidades em dias.
O jogador de 35 anos também rendeu aumento na venda no número de camisas e fez com que o estoque de número 9 esgotasse.
Existe grande expectativa quanto à sua estreia, que ainda não tem data para acontecer. Apesar de já ter sido anunciado, o atleta ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), dessa forma ainda não tem condições legais para entrar em campo em jogos oficiais.
Vale lembrar que o Grêmio abre a temporada do futebol gaúcho nesta terça-feira (17), às 19h30 (de Brasília), diante do São Luiz, na Arena, em duelo válido pela Recopa Gaúcha. A tendência é de público superior a 38 mil. Caso queira ter o uruguaio em campo, seu nome precisa aparecer no BID até às 19h desta segunda.
Já a estreia no Tricolor no Gauchão acontece no sábado (21), às 16h30, diante do Caxias, no Estádio Centenário.
Após deixar o Atlético de Madrid no ano passado, Suárez retornou ao Nacional, seu clube de origem, para se preparar para a disputa da Copa do Mundo. Pelo “Bolso”, foi campeão nacional, marcando oito gols nas 16 partidas em que esteve em campo.