Apesar de um importante dirigente do Internacional afirmar que Mário Fernandes está muito próximo de acerto com o colorado, vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, diz que lateral direito pediu R$ 1 milhão de salário para fechar com o tricolor.
Na sexta-feira (9), o jornalista Vagner Martins garantiu que o colorado já tem um acerto com defensor russo-brasileiro.
“Não pagaremos salário de 1 milhão de reais para nenhuma contratação”, afirmou o dirigente do Grêmio, confirmando que a parte do atleta pediu esse vencimento mensal para fechar com o time de Renato Portaluppi.
Vale ressaltar que o jogador de 32 anos está com contrato suspenso junto ao CSKA, da Rússia, e deve rescindir o vínculo nos próximos dias. Isso significa que o Inter não precisa arcar com nenhuma despesa, além do salário do atleta.
Na posição de lateral direito, o time comandado por Mano Menezes só conta com o argentino Fabricio Bustos, visto que Weverton já foi comunicado que será devolvido para o Red Bull Bragantino.
Mesmo sendo lateral de origem, Mario Fernandes também atua como zagueiro central e se o negócio for fechado, ele tende a começar atuando pelo miolo da defesa, por conta do ótimo momento que vive Bustos.
Números de Mário Fernandes na carreira
O jogador nascido em São Caetano do Sul, cidade do ABC Paulista, foi vendido ao clube russo em 2012 por 15 milhões de euros após demonstrar ótimo futebol pelo Grêmio. Ao todo, o lateral de 32 anos já disputou 425 partidas na carreira, sendo 33 pela Rússia, e uma pela Seleção Brasileira.
Mário Fernandes já balançou as redes 17 vezes e distribuiu 58 assistências até aqui.