O Grêmio deve se reforçar na próxima janela de transferências, apesar da cautela financeira. Em meio a possíveis chegadas e saídas, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, revelou uma conversa com Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, à Rádio GreNal.
Ele respondeu que não foi conversado nada em relação a Ferreirinha e que não descartaria a possibilidade da pauta da reunião ter sido o Rodinei: “Não encarto, nem descarto ninguém, mas um negócio na próxima semana deve ser difícil”, afirmou o dirigente.
O Grêmio quer contar com o lateral-direito Rodinei, do Flamengo. Algumas questões podem dificultar a negociação. Neste momento, após a saída de Mauricio Isla, o Rubro-Negro conta com apenas dois laterais direitos no elenco: Matheuzinho e o próprio Rodinei.
Flamengo e Ferreirinha: vai acontecer?
Do outro lado, surgiram notícias que o Flamengo está com interesse em Ferreirinha. Entretanto, de acordo com o jornalista Vágner Martins, o que aconteceu é que o Rubro-Negro apenas monitorou a situação do jogador:
“Não há nada absolutamente nada em relação a Flamengo e Grêmio. O Flamengo não apresentou proposta. O que há é uma conversa entre dirigentes do Flamengo e o representante para saber a situação do Ferreira no Grêmio. Pablo Bueno (empresário) repassou a situação e o Flamengo aguarda que o jogador tenha uma sequência para saber se uma proposta poderá ser apresentada. O próprio Grêmio diz que não espera propostas no meio do ano”, disse em seu canal no YouTube.
O presidente Romildo Bolzan também afirmou que o Flamengo não fez proposta e disse que, acima de tudo, ele precisa jogar: “o ponto Ferreira é que ele jogue. Se não jogar não tem uma nem outra (ficar ou sair)”, disse à Rádio Bandeirantes.