Grêmio fecha com jogador do Al-Dhafra
O Grêmio começou as movimentações visando a próxima janela de transferências, que abre em julho, e acertou a contratação do atacante Guilherme Augusto, que estava no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes.
O jogador, de 27 anos, tinha seu vínculo com o clube se encerrando em julho deste ano e, apesar das tratativas para uma extensão estarem em andamento, ele preferiu retornar ao seu país-natal. Desta forma, ele chega ao Tricolor ‘sem custos’ e assina um contrato até o final de 2023.
O ponta direita tem como principais características a velocidade e o drible e se enquadrou perfeitamente no perfil de jogador pedido pelo técnico Roger Machado. Como dito anteriormente, ele só poderá defender o Grêmio a partir de julho, quando a janela de transferências tem início.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o diretor de futebol Sérgio Vazques confirmou a contratação.
“O Guilherme está contratado, é um grande jogador. Ele é um atacante interessante, que estava sendo avaliado pelo departamento de futebol e, principalmente, pela nossa comissão técnica. Além disso, é um jogador que reúne características importantes na forma de jogar do técnico Roger Machado”, disse
A carreira de Guilherme Augusto, que será reforço do Grêmio para o segundo semestre
Revelado no próprio Grêmio, o atacante rodou por São José-RS, Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport antes de ir para o futebol do Oriente Médio na temporada 2019/2020. Por lá, defendeu o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e por último o Al-Dahfra.
Pelo time emiradense, na atual temporada, participou de 13 partidas, colocando cinco bolas na rede e distribuindo dois passes para gols, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas.