Por conta de uma cláusula de renovação automática, o Grêmio está perto de acertar a renovação de contrato com um dos seus maiores ídolos nos últimos anos. O zagueiro Pedro Geromel precisa completar 60% dos jogos do Imortal na temporada. Ele jogou 29 dos 34 jogos e o Grêmio ainda tem mais 21 partidas a serem disputadas no ano.
A informação foi divulgada pelo Grêmio e confirmada pela reportagem do Uol Esporte. Ao bater a meta, Geromel terá seu contrato prorrogado até o final de 2023. Além de ter jogado todos os jogos do Grêmio na Série B, o zagueiro ainda jogou do início ao fim de todos eles.
“O Pedro jogou todos. O Pedro é inteligente. Ele pergunta: ‘qual é a parte mais importante do trabalho? Posso fazer isso e aquilo?’. A gente controla o volume dos caras porque o jogo é o mais importante. Eles precisam estar bem no jogo”, disse o técnico Roger Machado, após a vitória sobre o Náutico.
Situação de Kannemann preocupa
Se a situação de Geromel se encaminha para um desfecho positivo, a do outro zagueiro, Walter Kannemann, preocupa os torcedores. O silêncio da diretoria gremista em relação à renovação ou não do defensor argentino incomoda em meio à indefinição sobre seu futuro.