O lateral-esquerdo Renê, ex-Flamengo e atualmente no Inter, que é investidor do Picos, do Piauí, parabenizou o elenco da equipe após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, que culminou na eliminação da equipe piauiense da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 (Copinha).
Renê, que foi formado no Zangão, como é carinhosamente conhecido o Picos-PI, e cujo irmão é o atual presidente da agremiação, mandou uma mensagem positiva pelo grupo de atletas do Picos e parabenizou pela campanha histórica que o elenco fez.
“Orgulho de vocês, molecada! Fizeram história. Vamos trabalhar duro para voltar ano que vem novamente”, comentou Renê, atleta do Inter, em uma publicação do clube piauiense em uma rede social.
A derrota do Picos-PI e a consequente eliminação do torneio diante do Grêmio foi construída após jogada do Tricolor Gaúcho, ainda no primeiro tempo, pelo lado direito do campo que rendeu o gol de Hiago. O resultado simples foi suficiente para que o Zangão não seguisse mais na competição, pois, os jogos a partir da segunda fase são eliminatórios.
Padrinho do time, Renê participou ativamente dos treinamentos e do dia a dia da equipe sub-20 do Picos, que priorizou nos últimos meses a preparação para a Copinha. Ao lado do técnico Felipe Sousa, Renê até orientou algumas jogadas durante os treinos no Helvídio Nunes, na tentativa de preparar e estimular a equipe para a disputa.
Relembre abaixo a campanha do Picos-PI na Copinha 2023:
Fase de grupos: Athlético-PR 4 x 1 Picos; Barretos 0 x 1 Picos; Picos 4 x 3 São Bento.
Segunda fase: Grêmio 1 x 0 Picos.
O Picos-PI teve o direito de participar do torneio nacional de base por ter sido vice-campeão piauiense da categoria após perder para o Fluminense-PI na grande decisão.