Após brigas de torcidas na partida entre Grêmio e Cruzeiro pela 25ª rodada da Série B, realizada em 21 de agosto, o Imortal foi punido com a perda de três mandos de campo, além de multa de R$ 100 mil. O departamento jurídico do clube já informou que vai recorrer e buscar efeito suspensivo.
Caso não consiga, a partida de ontem (20) contra o Sport pode ter sido a última do ano na Arena Grêmio. O time tem mais quatro jogos em casa na Série B e as três restantes precisariam ser disputadas longe de Porto Alegre. O presidente Romildo Bolzan se manifestou a respeito:
“Não era previsível, o Grêmio fez 19 identificações e entendia que a pena excludente, que se aplica para todo mundo, poderia ser aplicada para o Grêmio também. Vamos reformular o recurso e buscar o efeito suspensivo. Tem situações de brigas generalizadas anteriores em estádios que ainda não foram julgadas. Há muitos interesses em jogo e precisamos atuar com cautela de modo a preservar os nossos interesses”, disse.
Relembre a confusão
No jogo entre Grêmio e Cruzeiro, o árbitro Bráulio da Silva Machado paralisou o jogo em dois momentos distintos do primeiro tempo e relatou as confusões na súmula:
“Informo que aos 27 minutos do primeiro tempo o jogo foi paralisado por 3 minutos, e aos 33 minutos do primeiro tempo retornou a ser paralisado por 4 minutos, sendo que em ambas paralisações o motivo foi por um confronto generalizado entre torcedores que estavam na área destinada à equipe mandante. Informo ainda que em ambos momentos foi necessário a intervenção da polícia para acabar com o confronto. Após o jogo fomos informados pelo comandante do policiamento que os envolvidos foram detidos e identificados.”