Grêmio e Fortaleza tentam contratar ex-atacante do São Paulo

Grêmio e Fortaleza buscam reforços para o ataque e tem como alvo o atacante Aloísio, o Boi Bandido, que atuou no São Paulo.

O jogador está no Guangzhou Evergrande e pode retornar ao Brasil após mais de nove temporadas no futebol chinês. No entanto, os clubes tem concorrência, com o Juventude e o Avaí monitorando a situação do jogador.

No entanto, não será nada fácil para negociar com o jogador, que recebe um salário acima da realidade para os padrões das equipes interessadas. Com isso, Aloísio precisaria reduzir seu ordenado para atuar no futebol brasileiro.

Vale ressaltar que a janela de transferências imposta pela CBF, que entrou em vigor nesta temporada, se encerra em 12 de abril. A reabertura ocorre apenas três meses depois.

Veja a carreira de Aloísio, na mira de Grêmio e Fortaleza

O atleta de 33 anos iniciou sua carreira no Grêmio, onde não recebeu muitas chances e foi emprestado ao FC Chiasso, da Suíça. Após o término de seu contrato com o Tricolor Gaúcho, passou por Caxias, Chapecoense, Figueirense e São Paulo, onde ganhou o apelido de Boi Bandido por sua maneira de comemorar gols.

Em 2014, acertou com o Shandong Luneng, da China e por lá passou por Hebei, Guangdong South e, por último, Guangzhou Evergrande. Segundo dados do site oGol, especializado em estatísticas, o atacante marcou três gols em nove partidas na última temporada.

Por fim, o jogador se naturalizou chinês e foi convocado para a seleção do país para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo. Foram cinco jogos disputados e um gol marcado na derrota por 3 a 2 contra a Arábia Saudita, em outubro do ano passado.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.