Grêmio e Fortaleza disputam jogador do Athletico Paranaense

Fora dos planos, Furacão quer liberar o lateral direito Marcinho por empréstimo. Grêmio e Fortaleza surgem como interessados e devem disputar a contratação do jogador.

Além dos tricolores, Goiás e Cuiabá também estão de olho no atleta. No entanto, apenas os gaúchos e os cearenses iniciaram as conversas. Dessa forma, Marcinho deve decidir o seu futuro nos próximos dias.

Por fim, a saída do jogador se dá por uma escolha da diretoria do clube paranaense. O principal fator para a decisão foi o pênalti cometido na final da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras.

Alvo de Grêmio e Fortaleza, lateral renovou seu vínculo recentemente

Cria da base do Botafogo, Marcinho atuou profissionalmente pela primeira vez em 2016. Nos anos seguintes virou dono da lateral do Fogão, até acertar sua transferência para o Athletico Paranaense a custo zero, em 2021.

Segundo o site oGol, na última temporada, foram 54 jogos disputados com a camisa do Furacão e oito assistências distribuídas. Recentemente, o lateral renovou o seu vínculo com o CAP até 2024

Polêmica envolvendo o jogador

A contratação do lateral por parte do Athletico foi muito criticada na época. Em 2020, quando ainda atuava pelo Botafogo, Marcinho foi acusado de atropelar e matar um casal em um acidente de transito. Posteriormente, o jogador confessou que estava sob o volante.

O lateral foi denunciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar; o laudo emitido pelo MP confirmou que o atleta havida ingerido álcool antes de dirigir; até o momento, o caso ainda não foi concluído pelas autoridades.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.