Grêmio deve escalar cinco jovens para disputar último jogo da Série B

Sem maiores pretensões nesta última rodada de Série B, o Grêmio recebe o Brusque apenas para cumprir tabela, ainda mais visto que o time catarinense já está rebaixado e também não terá grande ímpeto na Arena.

Aproveitando a oportunidade para testar novos atletas, o tricolor deve usar o jogo para testar algumas peças que podem vir a ser importantes na reformulação para a próxima temporada.

Lembrando que, principalmente sob o comando de Renato Gaúcho, as crias da base tem um processo de adaptação que deve começar agora e se estender por todo o campeonato estadual. Sendo assim, alguns novos nomes devem aparecer diante do torcedor.

Veja quais jovens devem sair jogando contra o Brusque

Depois de Gabriel Grando jogar contra o Tombense, deve ser a vez de Adriel assumir a meta do clube. Essa rodagem faz parte de uma estratégia acordada entre o técnico e Mauri Lima, preparador de goleiros do clube.

O zagueiro Natã já não é uma grande novidade, já que está sendo relaciona há algum tempo e chegou a ser titular em outro jogo na Arena, contra o Cruzeiro. No meio campo, Gabriel Silva e Pedro Lucas devem ganhar novas oportunidades. Ambos são vistos como jovens a serem lapidados, podendo se tratar do futuro do time que revelou grandes nomes no setor recentemente.

Para fechar a lista de prováveis, o atacante Emerson, de 20 anos, deve jogar novamente. O atleta iniciou a partida contra o Tombense no lugar de Campaz, que sentiu um desconforto pouco antes da partida.

Este só não será ainda maior pois o Grêmio terá o jogo de volta pela semifinal da Copa FGF, contra o São Luiz, em Ijuí. Como as partidas tem um curto espaço entre elas, os atletas relacionados para a decisão não devem estar presentes na Arena, apesar de ser apenas uma especulação.