O Grêmio está próximo de contratar, em definitivo, o lateral Rodrigo Ferreira, que atualmente está no clube por empréstimo do Mirassol.
De acordo com informações do ‘globoesporte’, o jogador de 27 anos está próximo de cumprir o número de jogos para ativar a clausula de compra dos seus direitos. O atleta precisa disputar mais 14 jogos para isso acontecer.
No acordo, esta previsto para o gatilho ser acionado caso o lateral atue em, pelo menos, 45 minutos em 25 partidas. Apesar de somar 13 jogos até então, em duas partidas jogou menos do que os 45 minutos necessários, ou seja, apenas 11 jogos contam para a clausula.
Ainda faltam 17 rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e Rodrigo Ferreira é o atual titular da posição na equipe Tricolor, dessa forma, a meta tem boas probabilidades de ser atingida.
O então ficha um de Roger Machado, o experiente Edilson sofreu uma lesão e já acumula oito partidas de fora. No último duelo, contra o Guarani, acabou ficando no banco reservas. O treinador, por sua vez, não revelou quem será o titular daqui pra frente.
Confira os números de Rodrigo Ferreira, que pode ser comprado em definitivo pelo Grêmio
Revelado no Taboão da Serra, o jogador possui rodagem por várioos clubes de divisões inferiores no Brasil, passando por Batatais-SP, Mogi Mirim, Cuiabá, Guarani, Ituano, Marcílio Dias, Brasil de Pelotas, Botafogo-SP e Mirassol, até chegar ao Grêmio após se destacar no Campeonato Paulista.
De acordo com números do site oGol, como dito anteriormente, Rodrigo Ferreira soma, até então 13 partidas desde que chegou ao Tricolor Gaúcho.