Promessa de ser ativo no mercado da bola, o Botafogo já sabe o quanto terá que pagar para tirar o atacante Ferreira do Grêmio.
O Tricolor definiu o valor de 5 milhões de euros (cerca de 26,7 milhões na cotação atual) para ceder 80% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos. O Botafogo, que é um dos clubes interessados, considerou o valor alto e avalia se irá avançar com uma proposta.
Além do time de General Severiano, o atacante esteve na mira de clubes como Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo, mas nenhuma conversa evoluiu pelo fato da diretoria gremista priorizar o interesse europeu, que conta com equipes da Espanha, Portugal e França.
Já Ferreirinha, como é conhecido, tem o interesse de deixar o clube, pois está insatisfeito devido a condução no tratamento de uma lesão, a qual ainda não se recuperou.
Por fim, é importante lembrar que a janela de transferências no Brasil e na Europa reabrem no mês de julho.
Confira os números de Ferreira pelo Grêmio nesta temporada
O jogador é cria da base do próprio Grêmio e passou por empréstimos no São Luiz-RS, Toledo-PR, Cianorte-PR e, por último, Aimoré-RS, antes de se consolidar no time titular do Tricolor Gaúcho.
Mesmo com o rebaixamento em 2021, o atleta decidiu permanecer, mas logo na segunda rodada da Série B, contra a Chapecoense, acabou sofrendo uma lesão, que tem o deixado de fora até hoje.
De acordo com números do site oGol, Ferreira fez apenas oito jogos nesta atual temporada e ainda não balançou as redes.