Com o planejamento da próxima temporada a todo vapor, a diretoria do Grêmio já estabeleceu qual a maior prioridade do clube em termos de contratação para 2023: a lateral-direita.
Com as saídas iminentes de Edílson e Léo Gomes e a permanência “forçada” de Rodrigo Ferreira, que só teve o contrato renovado porque sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho já durante as férias, contratar um novo lateral-direito se tornou prioridade no clube.
O que preocupa o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e toda a diretoria do Tricolor Gaúcho, é que a posição de lateral-direito é uma das mais carentes no futebol brasileiro. Poucos são os clubes que possuem uma boa peça para o setor.
Diante dessa dificuldade em encontrar o nome ideal para a posição, o Grêmio ainda não definiu qual será o seu alvo principal nessa busca e não divulgou nenhum nome, o que também pode ser uma estratégia do clube para evitar ser “atravessado” nas negociações.
Ainda sem o sonhado lateral-direito, Grêmio anuncia volante ex-Fla
O Grêmio anunciou na tarde desta terça-feira a contratação em definitivo do volante Pepê. O jogador estava no Cuiabá e chega a Porto Alegre com contrato de três anos com o Tricolor Gaúcho. O jovem de 24 anos é o primeiro reforço do clube gaúcho para a temporada.
Pepê foi uma convicção do departamento de futebol do Grêmio e vem para disputar vaga no meio-campo com Bitello, Villasanti, Lucas Leiva e até Felipe Carballo, que também deve reforçar o grupo comandado por Renato Portaluppi.
Após negociação com o Dourado, o Tricolor adquiriu 60% dos diretos econômicos do jogador, dividido entre Flamengo e Cuiabá. Em 2022, o meia jogou em 43 partidas e fez dois gols. No total, disputou 77 jogos com a camisa do Dourado e balançou a rede cinco vezes. Além de Pepê, o uruguaio Carballo e o argentino Cristaldo também devem ser anunciados como reforços nos próximos dias.