A contratação de Luis Suárez é um grande sucesso dentro e fora de campo para o Grêmio. Além dos gols anotados no Campeonato Gaúcho até aqui, o craque ajuda o clube fora de campo com o aumento da venda de camisas e atratividade para jogos.
Um claro exemplo disso é a demanda da torcida pela terceira camisa do clube com a personalização com nome e número do atacante. A camisa tem a mesma cor da camisa do Uruguai, que além de compartilhar o atacante, fica próximo do Rio Grande do Sul e com isso carrega simpatia de boa parte dos gaúchos.
Mas, apesar da demanda altíssima a fornecedora de material esportivo Umbro segue decepcionando a torcida com mais de um mês sem a camisa nos estoques da GrêmioMania, site de venda de artigos do clube.
Grêmio acaba criando réplica
Com isso, o Grêmio acabou optando por criar uma camisa com a mesma característica, cor predominante celeste e nome e número do jogador. A camisa começou a ser vendida a R$ 199,90 mas já se encontra esgotada.
A réplica não contém o símbolo da Umbro por ser fabricada por uma empresa parceira do clube sem ligação com o fornecimento de material esportivo.
O Grêmio por conta de problemas relacionado a demanda já declarou em nota oficial que está trabalhando para resolver o problema e teve de contratar funcionários temporários.
“Desde a confirmação da contratação do atleta Luis Suárez, o Grêmio passou a lidar com uma série de demandas que um reforço deste tamanho gera: produção de uma festa à altura do jogador e da nossa torcida, venda de camisas e pedidos de associação. Sabemos que há alguns atrasos nos dois últimos itens e viemos aqui para esclarecer que estamos trabalhado de forma intensa para solucioná-los. Foram contratados funcionários temporários para atender os pedidos represados de novos sócios. O Grêmio se compromete aqui a atender a todos e reforça o pedido de compreensão de quem ainda não foi contatado.
Com relação à reposição de camisas, o clube está trabalhando junto à fornecedora de material esportivo para que, em breve, tanto as lojas GrêmioMania, quanto o varejo de uma forma geral tenham as peças disponíveis para venda.
Por fim, pedimos, mais uma vez, a compreensão da nossa torcida e reafirmamos o compromisso de equacionar o mais rápido possível os efeitos que a chegada de um dos maiores jogadores do futebol mundial podem causar.
A nossa meta é melhorar a cada dia, mas tem uma coisa que nunca vai mudar: só seremos fortes se seguirmos lado a lado!“