Grêmio conseguiu sexto melhor meia do mundo
O Grêmio conseguiu destaque em uma das pesquisas mais famosas do futebol mundial, feita pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos – mais conhecido como CIES. A empresa independente de pesquisas fica localizada em Neuchâtel, Suíça, e costumeiramente divulga dados de jogadores espalhados ao redor do mundo.
De acordo com o CIES, o Tricolor Gaúcho possui o sexto meio-campista sub-21 mais promissor do mundo no futebol. Trata-se do colombiano Miguel Monsalve, que chegou ao Grêmio no meio da última temporada e virou um dos xodós da torcida.
O atleta divide o ranking com nomes conhecidos de sua posição. O top 3 é formado pelo argentino Claudio Echeverri, de 18 anos, do River Plate; o britânico Kobbie Mainoo, de 19, do Manchester United; e o equatoriano Kendry Páez, de apenas 17, do Independiente del Valle.
O líder do ranking é o jovem Kendry Paez, que foi destacado pelo CIES. “Kendry Paez desempenha um papel fundamental no jogo ofensivo do Independiente del Valle, sendo que possui valores muito elevados não só nas investidas, mas também na criação de oportunidades e na finalização”, publicou a revista.
Miguel Monsalve ganha destaque no Grêmio
O levantamento do Observatório do Futebol também deu destaque para o meia Monsalve. Ele ficou um pouco abaixo na avaliação, atra´s de nomes como o do belga Noah Sadiki, do Union SG, da Bélgica, e o do português Gustavo Sá, do Famalicão, de Portugal.
O estudo ainda estipulou um valor de mercado para o atleta: gira em torno de 7,7 e 8,6 milhões de euros (entre R$ 48 mi e R$ 54 mi, na cotação atual).