Grêmio conseguiu 6º melhor meia do mundo

Após um 2024 irregular, o Grêmio resolveu investir bastante na atual temporada e trocou até mesmo de técnico. Renato Gaúcho deixou o clube após três anos e deu lugar ao argentino Gustavo Quinteros. Além disso, o clube trouxe novos reforços como o goleiro Tiago Volpi, o lateral Luan Cândido e o volante Cuéllar. No entanto, o principal destaque é um jogador que permaneceu no clube.

Estamos falando do jovem Miguel Monsalve, de apenas 20 anos. Contratado junto ao Independiente Medellín em julho do ano passado, o meia se tornou um dos principais destaques da equipe na última temporada e ganhou até mesmo reconhecimento internacional. Uma pesquisa feita pelo Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIEE) colocou o meia como o sexto mais promissor do mundo.

O jogador do Grêmio ficou atrás de Claudio Echeverri (River Plate); Kobbie Mainoo (Manchester United); Kendry Páez (Independiente del Valle); Noah Sadiki (Union SG) e Gustavo Sá (Famalicão). Ainda segundo o centro de pesquisas localizado na Suíça, Monsalve deve possuir um valor de mercado avaliado entre R$ 48 milhões e R$ 54 milhões.

Grêmio tenta manter hegemonia

Na atual temporada, o Tricolor Gaúcho tenta alcançar algo inédito na história do Campeonato Gaúcho: o oitavo título consecutivo na competição. O Grêmio se sagrou campeão das edições de 2017 até 2024 e, com a sequência positiva, encostou no rival Internacional no ranking geral da competição. O Inter ainda é o maior campeão estadual com 45 títulos, mas vê o grande rival no retrovisor, com 43.

As duas equipes já se garantiram de forma antecipada na fase final da competição. O Grêmio é o atual líder do Grupo A com 14 pontos conquistados em quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já o Inter lidera o Grupo B com 17 pontos e tem a melhor campanha da competição, vencendo cinco partidas e empatando duas. Os rivais se enfrentaram no último dia 8 em partida que terminou com o placar empatado em 1 a 1.