O Grêmio anunciou, nesta terça-feira (5), o retorno do atacante Guilherme Augusto, que estava no Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.
O jogador, que está com 27 anos, assina um contrato até o final de 2024. Ele já estava na mira da equipe desde o campeonato gaúcho, mas a sua contratação só foi concretizada para o segundo semestre.
O atleta chega para ser mais uma opção para Roger Machado no setor ofensivo da equipe podendo atuar tanto pelos lados como mais centralizado.
Detalhes como eventuais valores envolvidos na negociação e a base salarial, no entanto, não foram revelados. Por fim, Guilherme Augusto poderá ser registrado para atuar a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências no Brasil reabre.
Saiba mais sobre Guilherme Augusto, novo reforço do Grêmio para a sequencia da Série B
O atacante foi revelado nas categorias de base do próprio Tricolor Gaúcho. Antes de atuar profissionalmente com a camisa do Grêmio, em 2016, foi emprestado ao São José-RS.
Nos anos seguintes, passou por diversos empréstimos, defendendo as cores de Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport, até acertar definitivamente com Al-Faisaly, da Arábia Saudita, em 2020.
Após pouco mais de duas temporadas, se transferiu para o Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas do mundo da bola, Guilherme Augusto participou de 14 jogos e marcou cinco gols na última temporada (21/22).
Grêmio tem duelo nesta sexta-feira
O Tricolor volta a campo nesta sexta-feira (8), para enfrentar o Naútico, na Arena, pela segunda divisão nacional. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
Atualmente a equipe está no G-4 da competição, ocupando o quarto lugar com 26 pontos, três a menos que o Bahia, que está em terceiro e três a mais que o Criciúma, que é o quinto.