Após Luis Suárez revelar que estava cogitando a aposentadoria por conta de dores intensas no joelho, o Grêmio decidiu que irá fazer um número maior de contratações do que o previsto para o segundo semestre de 2023. Antes, o Tricolor Imortal visava apenas a chegada de um ponta de velocidade; agora, busca também pelo menos mais dos atacantes e um meia.
Agora é hora de repor. A janela abriu, já precisávamos de reforços, mas perdemos nos últimos 30 dias quatro jogadores, precisamos repor. Estamos trabalhando com 14 garotos, mas temos que soltá-los na hora certa. O nosso grupo está ficando com pouca gente”, afirmou o técnico Renato Portaluppi, nesta quarta (9), após classificação contra o Bahia na Copa do Brasil.
Recentemente, o tme gaúcho negociou o meia Vina para o futebol árabe. Além disso, houveram também as saídas de Thiago Santos, Thomas Luciano e Diogo Barbosa. O único nome mapeado pelo Grêmio até o momento é o do ponta Michael, do Al-Hilal. No entanto, por conta dos altos valores, a negociação parece ser “impossível” no momento.
Existe também a possibilidade do retorno do meia Luan, que atualmente está no Corinthians. Renato Gaúcho afirmou que irá conversar com a diretoria do clube para viabilziar a contratação. Luan está atualmente afastado do elenco do time paulista, e após um caso de agressão envolvendo torcedores, o clube alvinegro busca se livrar do atleta o mais rápido possível.
“O Luan me ligou sexta, vou trocar ideia com a direção. Não mando no clube, só opino. Mas tínhamos dois jogos importantes (contra o Bahia). Agora vamos voltar a conversar. Muita calma, não é assim, não decido sozinho, temos três ou quatro pessoas que opinam. Estávamos focados nesses jogos, mas o assunto agora vai voltar à tona”, finalizou o treinador.