O Grêmio confirmou nesta terça-feira, 3 de janeiro, mais uma contratação de peso para reforçar o elenco para a temporada 2023. Trata-se do lateral-direito Fábio, de 32 anos, ex-Manchester United e que estava atuando no Nantes, da França. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato por dois anos (até dezembro de 2024) com o Tricolor Gaúcho.
Fábio não atua desde o último dia 3 de novembro. Em 2022, disputou 25 partidas e deu quatro assistências. Ele chega ao Grêmio para ser o titular da posição. Por ora, o técnico Renato Portaluppi conta somente com os garotos Thomás Luciano e Lucas Kawan.
O lateral atuou boa parte da carreira do lado esquerdo. O Grêmio, porém, o contratou para ser o dono da posição do lado oposto. A direção ainda tenta a contratação de um outro jogador para compor elenco. O negócio com João Pedro, do Porto, está travado.
Irmão gêmeo de Rafael, atualmente no Botafogo, Fábio volta ao Brasil após 14 anos atuando no futebol europeu. Revelado pelo Manchester United, fez parte do elenco campeão da Premier League nas temporadas 2008/2009 e 2010/2011.
Conheça mais sobre o lateral-direito Fábio, novo reforço do Grêmio para 2023
Natural do Rio de Janeiro, Fábio iniciou nas categorias de base do Fluminense, junto com o irmão gêmeo Rafael. Mas ambos sequer jogaram profissionalmente no Tricolor Carioca e se transferiram ainda muito jovens para o clube inglês.
O lateral-direito acumula passagens por Queens Park Rangers, Cardiff City e Middlesbrough, todos da Inglaterra. Desde meados de 2018 estava no Nantes, da França, onde foi campeão da Copa da França na última temporada europeia.
Fábio é o nono reforço do Grêmio para 2023. Antes, foram anunciados Reinaldo, Pepê, Éverton Galdino, Bruno Uvini, Carballo, Cristaldo, Gustavinho e o craque e astro mundial, Luís Suárez.