O volante Thiago Santos tem sido criticado pela torcida do Grêmio. No entanto, mesmo assim, ele deve seguir com o clube até o final do ano. Ao menos, é o que garanta o seu estafe, que também admitiu que o jogador foi procurado por clubes da primeira divisão.
“Staff de Thiago Santos confirma procura de clubes da Série A pelo volante, mas garante que ele segue no Grêmio até o final da temporada. Direção gremista já havia descartado a saída do jogador”, disse o jornalista Rafael Pfeiffer em sua rede social.
Na semana passada, o América-MG fez investida por empréstimo pelo jogador, mas recusada pelo Grêmio, que quer negociar o jogador apenas em definitivo. – embora o clube entenda que seja importante aliviar a folha salarial. A direção gremista também já descartou a saída do atleta.
Thiago Santos é reserva no time de Roger Machado. O técnico, inclusive, já sinalizou desconforto em escalar o jogador, por conta dos protestos da torcida do Grêmio contra ele.
Reforços podem demorar para estrear
Lucas Leiva, Thaciano e Guilherme já poderiam estrear contra a Ponte Preta neste sábado (23), mas os três enfrentam trâmites burocráticos com as federações dos países que vieram. Enquanto as pendências não foram resolvidas, eles não podem atuar. Lucas Leiva, por sinal, é da posição de Thiago Santos.
O Grêmio precisa resolver pendências da Federação Italiana a respeito de Lucas Leiva, Federação Turca em relação a Thaciano e Emirados Árabes, sobre o jogador Guilherme. Nenhum dos três está apto a jogar por enquanto.