O Botafogo viaja nesta terça-feira para a Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia no jogo de volta da Sul-americana e teve um grande susto na saída do Rio de Janeiro. O ônibus do time alvinegro foi atacado por uma pedra por um grupo de torcedores do Fluminense, atingindo o atacante Carlos Alberto, que teve ferimentos leves e não preocupa. A informação foi publicada pelo Globo Esporte.
“O ônibus que levava a delegação do Botafogo para a Argentina, palco da partida contra o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, foi atacado por uma pedra por um grupo de torcedores do Fluminense. A pedra acertou a janela que Carlos Alberto estava sentado. O jogador teve ferimentos leves, mas tudo foi contornado pelo departamento médico do clube e o atacante não preocupa”, informou o GE.
Para o jogo de volta, o time deve promover poupagens do elenco, com foi importantes nomes: o meia Eduardo e o atacante Victor Sá não viajarão com a delegação para a Argentina. A boa notícia é a volta do lateral-esquerdo Marçal, que deverá estar à disposição de Bruno Lage.
Vale lembrar que apesar da boa fase do Botafogo no Brasileirão, na competição continental a vida não é tão boa e o time precisa da vitória.
Na partida de ida dentro do Engenhão, Botafogo e Defensa Y Justicia empataram em 1 a 1, que terminou com muitas vaias do torcedor ao fim do jogo. Com isso, quem vencer obterá a vaga para enfrentar na semifinal o vencedor de outras quartas de final, entre São Paulo e LDU. Novo empate levará a disputa para os pênaltis.