O goleiro André Luiz, do Santa Cruz, fez um forte desabafo nas redes sociais após a eliminação da equipe na fase de classificação para a Copa do Nordeste. O Tricolor foi eliminado para o Altos-PI no último domingo (7).
O jogador revelou que sofreu ameaças de morte e lamentou a cultura do futebol brasileiro de tentar acabar com a carreira de atletas devido a um único jogo.
Goleiro relata ameaças
O Santa Cruz abriu dois a zero contra o Altos-PI, mas a equipe do Piauí conseguiu o empate na etapa final, em lances que tiveram a falha de André Luiz. O próprio goleiro reconheceu os erros.
Com o empate no tempo normal, o duelo foi para os pênaltis e o Altos venceu por 11 a 10. A eliminação fez com que a torcida do Santa Cruz apontasse André Luiz como o responsável.
“Você é pego por um segundo e seu mundo vira de cabeça para baixo, essa é a vida do goleiro. Tudo o que você conquistou nada mais importa, todo trabalho nada mais importa, você pode ter tido o melhor ano da sua vida, mas nada mais importa aos olhos humanos”, escreveu o goleiro.
O jogador também relatou que sofreu ameaças de morte dos torcedores. “Você não presta mais, você é um lixo, você recebe ameaças contra a sua vida, ameaças na rua. E já não merece mais estar onde você está. Essa é a vida de jogador que muitos não sabem”, completou.
Por fim, André Luiz disse que continuará trabalhando forte para não cometer mais erros e espera conseguir dar a volta por cima. Ele foi uma das principais contratações do Santa Cruz para 2024.
“Mas eu creio em um Deus maravilhoso que tem um propósito pra tudo, creio no Deus de milagre, aquele que é fiel com os seus, aquele que não desampara o justo. Quando estamos bem, confiamos no senhor de todo nosso coração, quando estamos passando por algo ruim devemos confiar e descansar nele, assim faremos. Erguer a cabeça, dar o melhor todos os dias e trabalhar, não a mais nada que possa ser feito a não ser trabalhar”, finalizou.