GRAVE: Gabigol pode passar ANOS longe do futebol por suposta fraude em exame

Na última quinta-feira (21), a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem pegou os torcedores do Flamengo de surpresa, levando uma denúncia contra Gabigol, em acusação por tentativa de fraudar um exame de controle de doping. O fato teria acontecido no dia 8 de abril de 2023, no próprio centro de treinamentos do clube carioca. A ação pode remeter a um descuido considerável.

Levando em consideração o processo, o atacante terá que passar por julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), ainda sem data prevista. A infração é sobre o artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que faz referência a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Há possibilidade de suspensão de até quatro anos, em caso de condenação.

O jogador está sendo acusado de gerar dificuldade na realização do exame, desde que os oficiais responsáveis pela coleta chegaram, às 8h40 de 8 de abril. Desconsiderando o caso de Gabigol, os jogadores do Flamengo realizaram o processo necessário antes do treino que acontece às 10h. De acordo com informações da denúncia, o atleta tentou prejudicar os profissionais de diversas maneiras.

Gabigol causa confusão antes da final do Campeonato Carioca

Em um primeiro momento, o jogador fez os oficiais esperarem, perdendo tempo de trabalho, além de ter desrespeitado os profissionais, desconsiderando os procedimentos corretos. Para piorar a situação, para realizar o exame, é necessário que os atletas completem um repouso de duas horas depois da atividade física, algo que também não foi feito por Gabigol.

Ainda de acordo com o processo movido contra o atacante, os profissionais relatam que o jogador se mostrou contrariado por ter seu nome frequentemente na lista de jogadores que realizam o exame. No dia 8 de abril, o atleta garantiu que seria seu último exame. O desentendimento aconteceu na véspera do jogo de volta da final do Campeonato Carioca.