Grandes ídolos e lendas do clube se tornaram descartáveis no Barcelona

Ainda se recuperando financeiramente, o Barcelona ainda não sabe o que vai fazer com o zagueiro Gerard Piqué e o lateral esquerdo Jordi Alba. Os dois jogadores estão entre os salários mais altos da equipe, mas são reservas para o técnico Xavi Hernández.

De acordo com o “UOL Esporte”, a dupla recebe, em valores somados, 50,3 milhões de euros (R$ 255,7 milhões) em vencimentos por temporada.

Tanto Piqué como Alba atuaram na última partida da equipe (vitória por 1 a 0 sobre o Mallorca em La Liga), mas o único motivo foi que o treinador decidiu dar uma rodagem ao elenco, uma vez que muitos jogadores estavam envolvidos na data FIFA.

O zagueiro tem a situação mais complicada até o momento. Neste momento, é a quinta opção para a defesa mesmo sendo o zagueiro mais bem pago do mundo.

Dessa forma, o futuro dos dois no Barcelona é de total incerteza. Vale lembrar que a janela de transferências abre apenas em janeiro e pode ser difícil encontrar um clube que aceite arcar com os custos.

Confira os números de Pique e Alba pelo Barcelona na temporada

Com contrato até junho de 2024, Pique está com 35 anos e soma apenas três jogos na atual temporada. O defensor esteve em campo nas partidas contra Mallorca e Cadiz em La Liga e diante do Viktoria Plzen, pela UEFA Champions League, de acordo com o site oGol.

Por outro lado, Alba entrou em campo mais vezes até então. O lateral atuou contra Rayo Vallecano, Real Sociedad, Sevilla, Viktoria Plzen e Mallorca.