Lembra do Adryan? Tratado como joia e grande promessa em todas as categorias de base do Flamengo, o jogador, hoje com 28 anos, jamais se firmou no elenco profissional do rubro-negro e rodou o mundo em diversos clubes. O novo destino do meio-campista é o Brescia, da Itália.
O anúncio da contratação foi feito pelo próprio clube na tarde desta quinta-feira, 2 de fevereiro. O jogador retorna ao futebol italiano, onde já atuou defendendo as cores do Cagliari na temporada 2013/14.
Adryan deixou o Flamengo em definitivo apenas em 2017. Desde então, atuou pelo Sion, da Suíça, além de empréstimos para o Kayserispor, da Turquia, e Avaí, de Santa Catarina.
No futebol europeu, seu momento de maior destaque foi no Nantes, da França, em 2015, quando fez 29 jogos e marcou sete gols. Ele também teve curta passagem pelo Leeds, da Inglaterra, em 2014.
Adryan, a promessa do Flamengo que nunca vingou
Desde cedo, Adryan foi tratado como uma das grandes revelações do Flamengo, sendo chamado k,inclusive, de o “novo Zico”. Seu período de maior destaque na base foi no início da década de 2010. Campeão da Copinha como titular aos 16 anos, o jogador gerou grande expectativa no clube carioca, mas não se concretizou. Pelo rubro-negro carioca, Adryan disputou 55 jogos e marcou três gols.
A carreira de Adryan nas seleções de base
Adryan coleciona também passagens pelas mais diversas categorias da seleção brasileira de base: Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-10. Pela seleção brasileira Sub-17, foi campeão do Sul-Americano 2011 da categoria, e foi um dos destaques do Mundial Sub-17 do mesmo ano, sendo o artilheiro do Brasil na competição com cinco gols marcados.
Em 2012, pela seleção brasileira Sub-20, foi mais uma vez o destaque, desta vez na Copa Internacional do Mediterrâneo, onde o time acabou sendo eliminado na semifinal, mas Adryan acabou eleito o craque do torneio.