Maior promessa do Palmeiras, o atacante Endrick pode ser titular da equipe pela primeira no jogo do título contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (02), às 21h30 (de Brasília, no Allianz Parque.
Para a partida, o técnico Abel Ferreira não pode contar com o volante Jaílson, que segue se recuperando de uma grave lesão no joelho direito e o meia Raphael Veiga, que sofreu uma contusão no tornozelo. Ambos não têm prazo para retornar.
Dessa forma, a única indefinição fica na utilização de Endrick, que teve bela participação contra o Athletico-PR, com dois gols marcados, os seus primeiros como jogador profissional. A tendência é que, se for utilizado, entre no lugar de Mayke.
Sendo assim, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Endrick), Dudu e Rony.
Aos 16 anos, Endrick assinou um contrato de três anos com o time paulista e tem uma multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros.
Do que o Palmeiras precisa para ser campeão na próxima quarta-feira?
Com 74 pontos na tabela de classificação, o time Alviverde precisa de apenas uma vitória simples no próximo jogo para conquistar, de forma matemática, o título do Campeonato Brasileiro de 2022. Com isso, continuaria a pelo menos dez pontos de distância para o Inter, e não poderia mais ser alcançado pelo time gaúcho.
Além do Leão do Pici, o Palmeiras ainda tem mais três jogos até o final da competição, marcado para o dia 13/11. O Verdão também encara Cuiabá (fora), América-MG (casa) e o próprio Internacional, na última rodada, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.