Nick Pope ficará de fora do último jogo do Newcastle United na Premier League desta temporada, pois passou por uma cirurgia de rotina para tratar uma lesão na mão. O goleiro de 31 anos também não foi convocado para a última seleção da Inglaterra, comandada por Gareth Southgate, para os próximos jogos das eliminatórias da Euro 2024 contra Malta e Macedônia do Norte no próximo mês.
Pope tem lidado com um problema no seu dedo desde o Natal e já sofreu várias luxações. Ele tem sido presença constante na campanha do Newcastle na busca pela classificação para a Liga dos Campeões, tendo disputado 37 jogos nesta temporada.
O 14º jogo sem sofrer gols do goleiro, contra o Leicester City na última segunda-feira, garantiu ao clube uma vaga nas competições europeias pela primeira vez desde 2012-13. O ex-goleiro do Burnley perderá a partida de domingo contra o Chelsea, mas espera-se que esteja recuperado para a pré-temporada.
Pope já foi convocado 10 vezes para a seleção inglesa, mas ficou de fora desta vez, com Jordan Pickford, Aaron Ramsdale e Sam Johnstone sendo os goleiros selecionados. Sua última aparição internacional foi no empate contra a Alemanha em Wembley em setembro.
A ausência mais destacada na última convocação de Southgate foi a de Raheem Sterling, enquanto Eberechi Eze recebeu sua primeira convocação. A Inglaterra enfrentará Malta no Estádio Nacional Ta’ Qali em 16 de junho e a Macedônia do Norte em Old Trafford em 19 de junho.