Felipe Massa vive dias agitados na temporada de 2023, especialmente aguardando uma resposta concreta de FIA e Formula One Management (FOM), à carta pelo título de 2008. Além disso, o profissional ainda gera interesse de participantes do circo da categoria. O comandante da equipe da Mercedes, Toto Wolff, decidiu comentar sobre os argumentos do atleta.
“Não acho que ele tenha um caso, para ser honesto. Todos assinamos o regulamento esportivo. Ele é muito claro, e você se compromete enquanto detentor de uma licença. Se todos fossem abrir situações, o esporte estaria uma desordem, e especialmente quando você olha para campeonatos inteiros. Há tantas coisas que podem influenciar se você perde ou ganha que não vejo um caso (jurídico)”, revelou Wolff.
Além disso, o chefe da equipe da Mercedes pontuou que o pleito pode ser comparado à uma novela: “No lado do caso cível, eu não sei, vamos avaliar se há quaisquer danos que possam ser reivindicados. Acho que na reputação, eles têm uma posição difícil, o que seria? Para mim, é como assistir a uma novela interpretada na minha frente”, garantiu, dividindo opiniões.
Massa segue fiel às estratégias da defesa
Nos últimos dias, as notícias apontavam que Wolff acompanharia de perto o caso, com certo interesse, considerando a possibilidade de abertura de um precedente legal, em relação à mudança na decisão da competição. Ainda na temporada de 2021, em caso mais recente, a FIA considerou “erro humano” sobre o polêmico GP de Abu Dhabi, que logo chamou a atenção dos torcedores.
Na ocasião, Maz Verstappen conseguiu superar o famoso Lewis Hamilton na última etapa e ficou com a taça de campeão, mas o título do holandês foi mantido. Massa entende que a estratégia montada por sua defesa pode ser eficiente, exatamente pelos comentários envolvendo Wolff e Helmut Marko, consultor da RBR. O último, comentou que as chances do profissional “não são tão ruins”.