No último dia da temporada de 2023, o lutador Conor McGregor decidiu pegar os torcedores de surpresa, anunciando em suas redes sociais o retorno ao UFC em 2024. “Notorious” decidiu desafiar Michael Chandler, garantindo a data do encontro para o dia 29 de junho do novo ano, em evento do esporte em Las Vegas. No vídeo, o profissional define que a luta será na categoria até 83,9kg.
O peso-médio é superior ao que ambos estão originalmente, dos leves (até 70,8kg). O UFC ainda não comentou publicamente sobre o assunto que tem chamado a atenção entre os fãs dos lutadores. Mesmo com uma surpresa sobre o anúncio, a luta anunciada no último domingo (31) por McGregor, já era um desejo antigo entre as partes. O americano era quem pedia o encontro.
“Senhoras e senhores, feliz ano novo para todos. Gostaria de anunciar uma data para o meu retorno, de Notorious Conor McGregor. A maior volta de todos os tempos acontecerá em Las Vegas, na Semana Internacional de Lutas, em 29 de junho. E o oponente será Michael Chandler. E o peso, Sr Chandler, será 185 libras (peso médio)”, revelou McGregor.
McGregor pretende surpreender torcedores do esporte
Após o anúncio do irlandês por vídeo na rede social X, antigo Twitter, Michael Chandler também se posicionou sobre o encontro e confirmou que aceitará o importante desafio. “Sempre disse que queria você maior, mais furioso e no seu melhor. 185 (libras, convertido em quilos chega a 84kg) me parece bom”, escreveu o norte-americano em suas redes sociais.
McGregor caminhou como o vencedor do UFC em duas categorias, no peso-leve (até 70,3kg) e no peso-pena (até 65,8kg). Seu último desafio foi contra Poirier no meio-médio (até 77,6kg). A luta pensada para 2024, já era um pedido antes mesmo de serem oficializados treinadores no reality The Ultimate Fighter 31. Alguns importantes detalhes afastaram a possibilidade.