Dizem que não se deve acreditar em tudo que se lê, mas o rumor da vez é que o atacante belga Romelu Lukaku, atualmente com 30 anos, interrompeu seu vínculo com o clube de Stamford Bridge, Chelsea. De acordo com informações recentemente divulgadas pelo Gazzetta dello Sport, parece que o Inter está estudando fazer uma nova oferta ao Chelsea por Lukaku.
Lukaku, que estava emprestado ao Inter na temporada passada, disse ‘não’ ao Milan e recusou uma oferta da Juventus, caso houvesse. Ele também recusou a negociação do clube londrino para transferi-lo para um time na Arábia Saudita. Interessantemente, Lukaku está até preparado para diminuir seu salário para poder ficar no Inter.
Os relatos sugerem que ele solicitou ao Inter para tentar finalizar a transação, de modo que ele não tenha que voltar ao Chelsea, onde não parece estar se sentindo à vontade como na equipe do Inter. Neste momento, o novo treinador do Chelsea é Mauricio Pochettino, mas parece que isso não faz diferença para o jogador.
Qual será o próximo passo de Lukaku?
O atacante belga está atualmente na Sardenha e não tem planos de voltar a se incorporar ao Chelsea e iniciar a turnê pelos Estados Unidos, com uma negociação com o Inter em andamento. Seja o que for que aconteça, é praticamente certo que Lukaku não jogará a próxima temporada com o time ‘blue’.
De acordo com as informações divulgadas, existe um descompasso financeiro entre o Chelsea, que pede 40 milhões de euros por Lukaku, e o Inter, que oferece apenas 30 milhões. No entanto, a última diz que poderia elevar o preço para atingir o montante de 35 milhões de euros. O próximo passo para o Inter será provavelmente aumentar a oferta para tentar convencer o Chelsea a aceitar a transação.