Éverton Ribeiro tem sido um dos principais jogadores do Flamengo na era mais vitoriosa do clube das últimas décadas. O meia é um dos mais habilidosos de sua posição no futebol brasileiro e tem despertado o interesse de diversos clubes. O camisa 7 rubro-negro está em seu último ano de contrato com agremiação carioca e pode assinar um pré-acordo para sair a custo zero ao final da temporada em curso.
O contrato vigente de Éverton com o Flamengo se expira em dezembro de 2022. Portanto, muitos clubes se atentam à situação do jogador, ante a oportunidade de contar com ele na próxima temporada sem custo algum.
Isso porque, o atleta tem a possibilidade de assinar um pré-acordo com uma nova equipe agora no meio do ano, e quando chegar ao término da temporada, deixar o Fla e se apresentar ao novo clube.
E o time que tem monitorado o meia mais de perto tem sido o São Paulo. Mas o Palmeiras e Corinthians também têm avaliado a situação.
Além dos cubes paulistas, o jogador tem sido alvo de equipes do futebol asiático. Diante desse cenário, o camisa 7 do Mengão já estaria muito perto de definir seu futuro para ganhar vencimentos mensais na casa dos R$ 700 mil.
Éverton Ribeiro define futuro no Flamengo
Apesar do interesse de vários clubes, Éverton Ribeiro teria optado pela sua continuidade no Flamengo, e isso estaria muito perto de ser definido.
O Fla não procurou o jogador ainda, mas a tendência é a renovação muito em breve. Uma vez que, como informou a Coluna do Fla, a cúpula rubro-negra entende que sua característica de romper linhas com dribles é muito rara no Brasil. Além disso, ele pouco desfalca a equipe por conta de lesões, mesmo tendo uma idade um pouco avançada.
O Mengão está disposto a oferecer um contrato por mais uma temporada, mas com o salário reajustado para R$ 700 mil mensais, de acordo com informação do portal Fla Web.