Segundo a jornalista Raisa Simplicio, Rodrigo Caio não deve permanecer no Flamengo para a próxima temporada. O zagueiro tem vínculo com o time rubro-negro até dezembro deste ano, e por conta da sua situação física delicada, o defensor não se encontra nos planos da equipe.
Desta forma, Rodrigo Caio pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol brasileiro. Entretanto, o zagueiro pretende deixar sua decisão final apenas para o fim do ano. Recentemente, o Cruzeiro tentou a contratação do jogador, mas as conversas não avançaram.
Por conta da situação física de Rodrigo Caio, o time celeste pretende oferecer um contrato parecido com o do lateral William, que também passava por problemas físicos. O vínculo era de produtividade, mas nos últimos meses, o lateral se tornou um dos principais jogadores da equipe
Porém, o Cruzeiro ainda pode voltar a ser uma possibilidade. O clube mineiro pode oferecer um contrato parecido com o do lateral William, que também passava por problemas físicos e, posteriormente, veio a se tornar um dos principais nomes da equipe, e a Raposa já trabalha para renovação contratual no fim da temporada.
Flamengo vê investimento de R$ 94 MILHÕES dar errado nas mãos de Sampaoli
Éverton Cebolinha foi o maior investimento do Flamengo no ano de 2022. O time rubro-negro desembolsou cerca de R$ 94 milhões pelo atleta, o que também o torna uma das cinco contratações mais caras da história do clube. No entanto, apesar do valor exorbitante, o atacante não deu certo nas mãos do treinador Jorge Sampaoli.
Nos últimos nove jogos da equipe carioca, Éverton participou apenas de 118 minutos de 810 possíveis. Em 2023, o jogador de 27 anos entrou em campo pelo Flamengo em 46 oportunidades, anotando quatro gols e distribuindo seis assistências.
Após a vitória do Rubro-Negro contra o Coritiba, Jorge Sampaoli comentou sobre a situação de Cebolinha no clube. “Não há espaço para todos. Cebolinha está em um momento em que não é usado porque o Bruno Henrique é uma das figuras do time, então é difícil entrar no lugar dele” iniciou o argentino.
Sampaoli ressaltou que a hora do atleta irá chegar, e que precisa do atacante preparado para entrar em campo. “Mas vai chegar o momento em que temos que ter o Cebolinha preparado para o caso de acontecer alguma coisa que o faça retornar ao time”, completou o argentino.
No início de seu trabalho na Gávea, Sampaoli estava focado em fazer o Cebolinha voltar a jogar bem, e colocou ele em 19 partidas. Em nove desses jogos, Everton começou como titular. Depois de um tempo, o atacante passou a ter menos chances com o técnico após a recuperação de Bruno Henrique, que estava lesionado.