Após assinar um contrato de patrocínio com o Vitória, a Fatal Model, site de anúncios de acompanhantes, pretende ampliar sua presença no futebol brasileiro, visando um acordo com um clube da Série A.
Fundada em 2016, o Fatal Model deu início a uma estratégia de marketing em 2020, direcionando-se para a criação de conteúdo educacional nas plataformas de redes sociais, em um blog e em um canal no YouTube. Posteriormente, a empresa também se tornou patrocinadora de podcasts, e de maneira simultânea, novas oportunidades no mundo do futebol começaram a surgir.
“Começamos a investir em patrocínio com podcasts. Em seguida, identificamos que o futebol tem um público grande e ligado ao perfil de consumidores do nosso site. Então, o esporte se tornou um espaço para a gente atingir cada vez mais pessoas e transmitir os nossos valores de marca”, conta Nina Sag, porta-voz da plataforma.
A empresa também é patrocinadora dos campeonatos estaduais em regiões como Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Ceará e Goiás.
Site adulto não brinca em serviço e faz proposta inesperada ao Chelsea
Atualmente sem patrocínio, o Chelsea recebeu uma oferta milionária para um site de conteúdos adultos estampar sua marca no meio da camisa do clube. Trata-se do portal “My Club”, que enviou uma oferta de 40 milhões de libras (R$ 249 milhões na cotação atual).
Mike Ford, presidente do My Club, afirmou ao jornal “Mirror” que quer ter a marca estampada na camisa do Chelsea já no jogo contra o Liverpool, o primeiro dos Blues na temporada. O líder da plataforma também declarou que enxerga uma excelente oportunidade para ambas as partes, já que os fundos auxiliariam o Chelsea na aquisição de jogadores como Mbappé, por exemplo.
“Nós aqui no My Club queremos patrocinar o Chelsea, pois eles procuram melhorar a decepção da última temporada. Queremos ter o logotipo estampado na frente das camisas do Chelsea antes do clube começar a temporada contra o Liverpool. Essa contribuição funcionaria para ambas as partes. Para os Blues, ajudará a fazer contratações perfeitas como Kylian [Mbappé]”, disse Mike Ford.