Finalista do Campeonato Paulista, o modesto Água Santa é a sensação da edição 2023 do torneio. Desbancando gigantes até chegar à decisão, o clube de Diadema já começa a sentir o assédio de outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro a jogadores que vêm se destacando na competição.
O Santos, por exemplo, acertou nesta quarta-feira (05) a contratação de mais dois reforços: o atacante Bruno Mezenga e o lateral-direito Gabriel Inocêncio, destaques do Água Santa no Paulistão. Eles assinaram contrato por empréstimo até o fim desta temporada.
Os dois jogadores, que vão disputar a final do Paulistão no próximo domingo, renovaram com o Água Santa antes do acerto com o Peixe. O vínculo de Bruno Mezenga com o time de Diadema agora é válido até abril de 2024, e o de Gabriel Inocêncio até novembro da próxima temporada.
O clube da Vila Belmiro terá a opção de compra de cada um dos atletas, mas os valores são mantidos em sigilo.
Quem são os dois reforços do Santos para a Série A do Brasileirão
Aos 34 anos de idade, Bruno Mezenga é o artilheiro do Água Santa no Paulistão, com sete gols anotados em 13 partidas. O jogador tinha negociações com Juventude e Coritiba, mas deu preferência ao Santos desde que o clube da Vila Belmiro demonstrou interesse.
A boa relação entre as diretorias do Peixe e do Água Santa facilitou as conversas. Na semifinal do Paulistão, o Santos cedeu sem custos o estádio da Vila Belmiro ao clube de Diadema.
Já Gabriel Inocêncio é lateral-direito de origem, mas tem jogado o Campeonato Paulista pelo lado esquerdo. Aos 28 anos de idade, o atleta rodou o estado de São Paulo por clubes de menor expressão e agora defenderá a camisa mais expressiva de sua carreira.
O jogador estava encaminhado ao Botafogo-SP para a disputa da Série B do Brasileirão neste ano, mas assim como Mezenga deu preferência ao Peixe após o clube da Vila Belmiro sinalizar interesse.