Gramado da Arena MRV é chamado de pasto

No próximo sábado (16), o Atlético-MG entra em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e receberá o Botafogo em sua nova casa, a Arena MRV. O confronto contra a equipe carioca será o segundo no novo estádio de Belo Horizonte, no entanto, mesmo com pouco tempo de uso, há uma preocupação em relação às condições do gramado.

O confronto acontece uma semana após os shows do Jota Quest e Maroon 5, que danificaram ainda mais o gramado da Arena MRV, que já demonstrava algumas evidentes falhas. As imagens chegaram a um perfil de torcedores do Botafogo, que possui cerca de 80 mil seguidores, gerando indignação. A página comentou a situação, se referindo ao campo do estádio como “pasto”.

Ainda no perfil “Meu Botafogo” os torcedores reclamaram dos preços dos ingressos na Arena MRV, que estão separados para a torcida visitante. “Absurdo! Cadê a CBF? Além de colocarem o Botafogo para enfrentar o Atlético-MG num pasto, o Galo disponibilizou apenas mil ingressos para a nossa torcida, com o valor de R$ 300 (surreal)”, reclamou.

Arena MRV segue com problemas sobre o gramado

Após as imagens que circularam nas redes sociais, a Arena MRV, publicou nesta quarta-feira (13), atualizações sobre o processo após os shows: “Continua o processo de tratamento e replantio da grama na Arena MRV. Hoje iniciamos o plantio dos rolos de grama da variedade bermuda celebration. A escolha dos rolos se deve ao método ‘ready to play’, ou seja, pronto para uso”.

O Atlético-MG estreou o novo estádio no dia 27 de agosto, quando derrotou o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, as condições do gramado já chamavam atenção. Ainda assim, o Galo não cogita mandar a partida para outro estádio, e já iniciou a venda de ingressos para receber o Botafogo na Arena MRV.