O ex-atacante Grafite pode fazer parte do projeto da SAF do Santa Cruz, onde é ídolo e possuí uma imensa identificação com os torcedores. Além dele, outras pessoas ligadas historicamente ao clube também devem se envolver, como o ex-zagueiro Ricardo Rocha.
A revelação partiu do próprio Grafite, que em entrevista ao canal “MatchTV”, no YouTube, falou a respeito dessa possibilidade. “Temos interesse. Eu, Ricardo Rocha e outras pessoas do futebol de Recife levamos (um projeto) para a diretoria do Santa Cruz. Apresentamos uma situação muito boa para o clube, juntamente com empresários da cidade e de fora“, disse.
Ainda na conversa, Grafa afirmou que quer ser um dos gestores do futebol do Santa Cruz e que Ricardo Rocha seria o nome ideal para assumir a presidência.
“Se o negócio for fechado e o pessoal da SAF achar interessante que eu faça parte do negócio, como gestor, então sim (estaria presente no projeto). Para ser presidente, o grande nome seria Ricardo, que é mais experiente. Nossa parceria tem tudo para dar certo. O clube precisa de mentes novas“, destacou.
Time do coração de Grafite, Santa Cruz está sem divisão nacional
Outrora presente na Série A do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz vive hoje uma realidade totalmente diferente. A equipe foi eliminada na primeira fase da Série D e sequer garantiu vaga para a edição do ano seguinte, ficando sem competição nacional pela primeira vez na história.
Dessa forma, a temporada seguinte reserva futebol no Arruda apenas até o mês de abril, data em que se encerra o Campeonato Pernambucano.