O renomado jogador de meio-campo, Leon Goretzka, descartou a possibilidade de sair do Bayern de Munique neste verão, apesar do forte interesse do Manchester United. Foi relatado anteriormente que o gigante alemão permitiria que Goretzka, de 28 anos, saísse por um preço adequado, após cinco anos com o clube bávaro, colocando o Red Devils de Erik ten Hag como favoritos para assinar com ele.
Contudo, o habilidoso meio-campista fez uma declaração impactante à imprensa alemã, declarando seu amor pelo Bayern de Munique e garantindo, assim, que não vai a lugar algum. Em uma entrevista à Sky Alemanha, questionado sobre os rumores de uma possível saída neste verão, Goretzka respondeu:
“Não pretendo sair do Bayern. Amo o clube, amo a cidade, amo os fãs”. Foi ventilado que o Bayern aceitaria uma oferta baixa, de pelo menos 34 milhões de libras, para deixar o jogador sair na próxima janela de tranferência. Porém, parece que o jogador da seleção alemã continuará em Munique.
Leon entrou para o Bayern em 2018 e tem contrato até junho de 2026. No entanto, o técnico Thomas Tuchel não consegue garantir o lugar de Goretzka no time na próxima temporada. O elenco passa atualmente por uma reestruturação para a primeira temporada completa de Tuchel no comando. Ele é esperado para começar com Joshua Kimmich e Konrad Laimer no meio-campo, gerando dúvidas sobre o futuro de Goretzka no clube.
Como tem sido a performance de Goretzka no Bayern?
Na última temporada, Goretzka fez 40 partidas pelo clube em todas as competições, mas teve tempo limitado de campo nas últimas semanas. Desde que ingressou no Bayern, vindo do rival Schalke em 2018, Goretzka marcou 34 gols em 179 partidas. Nesses anos, o meio-campista contribuiu para a conquista de cinco títulos da Bundesliga e um título da Liga dos Campeões, em 2020.
Com o comprometimento do jogador com os campeões alemães, o Manchester United terá que buscar outra maneira de fortalecer seu meio-campo. Os Red Devils haviam pensado em trazer a experiência do internacional alemão para substituir Scott McTominay ou Fred, que também têm sido alvo de rumores de saída, mas agora precisarão identificar outras opções viáveis.