Goleiro pode ter tido concussão cerebral contra a Inglaterra

Beiranvand, goleiro do Irã, se chocou com o zagueiro Hosseini no duelo contra a Inglaterra, pela Copa do Mundo, nesta segunda-feira (21). O atleta, que teve que ser substituído, foi encaminhado ao hospital com suspeita de uma concussão cerebral.

O episódio aconteceu logo aos 8 minutos da primeira etapa, após deixar as metas para afastar um cruzamento, o goleiro se chocou com o defensor e caiu com sangramento no nariz. Na sequência, após mais de 10 minutos de atendimento, permaneceu mais alguns minutos em campo, mas não conseguiu ter condições e teve que ser substutído.

Depois do atleta passar por um diagnóstico primário, a Fifa comunicou que a suspeita é de concussão cerebral, que se dá em razão de um traumatismo craniano ou cranioencefálico. Beiranvand deve passar por mais exames para confirmar.

Beiranvand tem 30 anos e atua como goleiro do Persepolis, um dos times mais fortes da liga nacional. Ele soma 53 jogos pela seleção principal do Irã. Em Copas do Mundo, participou das três partidas da edição de 2018, na Rússia.

Na segunda partida da Copa, Inglaterra goleia Irã e larga na frente no grupo B

Hossein Hosseini, que substituiu Beiranvand não conseguiu evitar o ímpeto ofensivo da Inglaterra que com gols de Bellingham, Saka, Sterling, Rashford e Grealish, goleou o Irã pelo placar de 6 a 2. Mehdi Taremi marcou os dois tentos do time iraniano.

Com isso, o English Team aguarda o resultado do duelo entre Estados Unidos e País de Gales, que se enfrentam às 16h, para saber a sua posição após a primeira rodada.