O Grêmio tinha acertado tudo para a ida do goleiro Phelipe Megiolaro para o Estoril, mas o clube português decidiu não fechar negócio.
Segundo o ‘ge’, o jogador de 23 anos não está nos planos do Tricolor e por isso foi negociado e estava tudo certo para a transferência ser sacramentada até esta segunda-feira (8). Restava apenas rescindir o contrato com o clube gaúcho e assinar o vínculo com a sua nova equipe.
A desistência partiu do próprio Estoril, o que acabou causando certa surpresa no Grêmio e em Megiolaro, que, por ora, vai seguir em Porto Alegre. O atleta, inclusive, já estava procurando residência em Alcabideche, Portugal.
Vale lembrar que seu contrato com o Tricolor é valido somente até o fim deste ano, ou seja, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe, algo que seus empresários devem tentar nos próximos dias. A janela de transferências no Brasil fecha no dia 15 deste mês.
Confira a trajetória de Phelipe Megiolaro que, por enquanto, permanece no Grêmio
Revelado nas categorias de base do próprio time porto-alegrense, o jogador fez a sua estreia no profissional em 2019, quando atuou em duas partidas do Campeonato Brasileiro. Nos dois anos seguintes, foi emprestado ao FC Dallas, dos Estados Unidos, onde não foi muito aproveitado.
De acordo com estatísticas do site oGol, especialista em números, Phelipe Megiolaro disputou apenas 12 partidas pelo time norte-americano enquanto esteve sob empréstimo.
Grêmio entra em campo nesta terça-feira
Com o objetivo de continuar com folga no G-4 da Série B do Brasileirão, o time de Roger Machado busca uma vitória diante do Operário Ferroviário, nesta terça-feira (9), na Arena, em Porto Alegre. A bola rola às 19h (horário de Brasília).
Atualmente, o Tricolor é o terceiro colocado da competição, com 40 pontos, mesma pontuação do Bahia, que é o vice, e um ponto acima do Vasco, que fecha a zona de acesso à elite do futebol brasileiro.