O goleiro Nahuel Guzmán, do Tigres (MEX) foi novamente protagonista da disputa de pênaltis contra o Monterrey do México, onde o arqueiro tentou desestabilizar o adversário imitando um equilibrista na linha do gol. No entanto, dessa vez Guzmán não teve êxito e o camisa 10 acabou convertendo a penalidade que garantiu a classificação para as semifinais da Leagues Cup.
Não é a primeira vez que Guzmán faz esse tipo de estratégia para desestabilizar o adversário. Nas oitavas de final, o goleiro fez um truque de mágica tirando fitas da boca e deu certo, o pênalti foi defendido e o Trigres classificado. As peripécias do jogador são conhecidas e por isso o chamam de “Goleiro mágico”.
Os internautas foram a loucura com a mágica do goleiro e se divertiram com a situação nas redes sociais. Veja alguns comentários:
- Olha o que o Guzman faz para tentar distrair o Canales kkkkkkkkkkkkk Dessa vez não deu certo.
- e desconcentrou pra krl, se não não teria tomado a distância de novo mas não é toda vez que o cara vai errar
- ele andando em cima da linha tentando n cair kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“A FIFA decidiu acabar com a catimba dos goleiros nos pênaltis, então o goleiro Guzman, do Tigres, meteu uma mágica pra distrair o cobrador e ainda pegou o pênalti KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK”, disse um fã sobre o pênalti defendido nas oitavas de final.
Vale lembrar que uma nova regra criada em julho entrou em vigor por conta do argentino Dibu Martínez, que provocava adversários em cobranças de pênalti. Agora, os goleiros são proibidos de atrasarem as penalidades. Assim, os arqueiros não poderão distrair o batedor nem tocar em traves, travessão ou na rede do gol. No entanto, o goleiro não foi advertido com cartão amarelo.